Cafôfo anuncia “para o próximo mandato” bolsas de estudo a estudantes funchalenses no Ensino Superior

Cafôfo bolsas
O candidato da Coligação e atual presidente da Câmara do Funchal anuncia bolsas de estudo a estudantes universitários.

O candidato da Coligação Confiança à Câmara Municipal do Funchal anunciou hoje a atribuição de bolsas de estudo aos estudantes funchalenses no Ensino Superior. No próximo mandato. O anúncio foi feito durante um encontro promovido na sede de campanha da Coligação, e que também contou com intervenções dos candidatos a Vereadores Madalena Nunes e João Pedro Vieira.

O objetivo é atribuir uma bolsa equivalente ao valor da propina anual paga pelos estudantes (que deve variar entre os 800 e 1000 euros), abrangendo os alunos do ciclo de licenciatura, ou seja, até ao 3º ano de frequência universitária. “Este será, com toda a certeza, um incentivo e uma ajuda para que os nossos jovens possam prosseguir os seus estudos, aliviando, ao mesmo tempo, o peso que a Educação tem em termos financeiros para as famílias funchalenses, deixando mais uma vez claro o nosso caráter de Cidade Educadora por excelência”, justificou Paulo Cafôfo.

Esta medida da autarquia surge no âmbito “das políticas de educação e juventude para o próximo mandato”, refere uma nota de imprensa, sublinhando que “com o atual Presidente, a Câmara Municipal do Funchal irá atribuir bolsas de estudo aos estudantes funchalenses no Ensino Superior, em mais uma aposta da Autarquia não apenas no incentivo à educação dos jovens residentes no Funchal, mas também com vista a aliviar os orçamentos das famílias do concelho”.