Prova de natação José “Saca” anima cais do Funchal até à Barreirinha

Fotos Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

Tudo a postos para o início, hoje pelas 11h00, da tradicional prova de natação do cais do Funchal até à Barreirinha, em homenagem ao nadador José da Silva “SACA”, numa distância de mil metros.

A organização é da Junta Freguesia de Santa Maria Maior e da Associação de Natação da Madeira, com o apoio da Frente MarFunchal, Câmara Municipal do Funchal e Direção Regional de Juventude e Desporto.
Segundo informa a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, a XXII prova é organizada para recordar os feitos e homenagear o atleta de natação em águas abertas José da Silva, mais conhecido por SACA, o mais popular nadador de mar da Região Autónoma da Madeira, que representou o Clube Desportivo Nacional no passado.
Com uma forte participação dos populares e amantes da natação de mar nos últimos anos, a organização espera este ano poder contar novamente com todos, incluindo os nadadores federados, convidando a população a participar.
O comando da prova estará a cargo do Tenente Paulo Falé, tendo o apoio na segurança no mar da Capitania do Porto do Funchal e da Frente MarFunchal, e segurança em terra pelos Bombeiros Municipais do Funchal.
No fim da prova, haverá uma entrega de prémios no Complexo Balnear da Barreirinha, onde será entregue uma medalha a todos os participantes, bem como, troféus e um valor monetário de cem euros, aos vencedores na categoria de absolutos masculinos e femininos, quer na vertente popular quer na vertente federada, e ainda aos vencedores de natação adaptada. No final, a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior irá organizar um convívio entre todos os participantes.