Costa anuncia aumento dos escalões do IRS e reformas antecipadas vão dar “mais passos”

António Costa Primeiro-Ministro
António Costa fez a “rentrée” do PS e disse que o Governo vai aumentar os escalões do IRS e vai mais longe em matéria de reformas antecipadas.

A chamada “rentrée” política do PS, na Pontinha, em Faro, foi rica em anúncios feitos pelo líder socialista e primeiro-ministro António Costa, o mais relevante dos quais, pelo menos aquele que vai tocar mais nos portugueses, é o aumento de escalões do IRS para que “quem ganhe menos pague menos”.

Costa aproveitou o momento de final de agosto, normalmente altura em que os partidos promovem este tipo de iniciativas, para dizer que “o próximo Orçamento vai contemplar um aumento de rendimento das famílias portuguesas”, considerando isso “essencial para melhorar a situação económica”.

O primeiro-ministro falou também das reformas antecipadas e do pacote recentemente aprovado que beneficia, a partir de 1 de outubro, as carreiras contributivas mais longas, deixando em aberto ao afirmar que o Governo vaio continuar a dar passos necessários nesse sentido, sublinando que “temos unma dívida para com essa geração”.