Célia Pessegueiro quer melhor qualidade de águas e vigilância no concelho da Ponta do Sol

A candidata socialista à Câmara Municipal da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, realizou hoje uma visita ao Canto do Passo, na freguesia da Madalena do Mar, para garantir que se for eleita assegurará que a qualidade das águas ficará salvaguardada pela ligação da rede de saneamento básico à Estação de Tratamento de Águas Residuais da Ponta do Sol. A candidata promete também aumentar a segurança das praias com mais nadadores-salvadores.

Célia Pessegueiro considerou que as zonas frequentadas por banhistas merecem melhor tratamento de qualidade da água, vigilância e segurança.

Por outro lado, alertou para um problema da população da Madalena do Mar, nomeadamente a questão de saneamento básico, uma vez que a Madalena do Mar tem algumas zonas com saneamento básico e outras não. Afirmou ainda que “mesmo nas zonas que têm rede de saneamento, a rede não está ligada à Estação de Tratamento de Águas Residuais da Ponta do Sol. Este trabalho tem de ser concluído porque é uma questão de saúde pública”, salientou.

Neste âmbito, lembrou o projecto e a promessa do antigo executivo, a “Costa do Sol”, que acabou por ser apenas um conceito que proporcionou algum embelezamento das praias, mas no que diz respeito à qualidade da água, bem como com à qualidade do serviço prestado à população, ficou aquém das necessidades do concelho, considerou.