Leontina Serôdio defendeu requalificação da frente mar de Santa Cruz

A candidata do CDS-PP à Cãmara de Santa Cruz, Leontina Serôdio, abordou ontem a requalificação do centro de Santa Cruz e da sua frente-mar, defendendo a criação de dinâmicas que ponham termo à estagnação do centro, entre as quais a construção de um auditório semi-coberto para eventos culturais.

Leontina Serôdio considerou a frente mar de Santa Cruz um dos locais mais emblemáticos e privilegiados deste concelho, “mas que infelizmente parece ter parado no tempo e pouco ou nada se tem feito para dinamizar este local”.

A candidata prometeu a execução da requalificação da frente mar, das áreas de promenade e de algumas praças envolventes.

Para o CDS, Santa Cruz merece uma intervenção urbana que permita a criação de novos espaços de lazer, “que englobem por exemplo, um espaço de auditório ao ar livre, que sirva para a montagem de um palco por ocasião das festas e para a realização de outras actividades culturais que se devem promover. Consideramos ser importante expandir ou até mesmo criar novas praças que permitam a fácil colocação de barracas de comes e bebes durante as festividades do concelho”, disse.

A requalificação, defendeu, fará com que os privados encontrem em Santa Cruz um local com fortes potencialidades para a fixação e a exploração de novas lojas comerciais, de prestação de serviços e restauração.