Fred Silva quer “Carta Desportiva Municipal” para atrair todos para a actividade física

O mandatário jovem da candidatura de Rui Barreto à Câmara Municipal do Funchal, Fred Silva, veio hoje defender o desporto para todos, como forma saudável de vida, junto ao complexo do Club Sport Marítimo. É sua intenção, anunciou, fazer um levantamento dos recintos desportivos, instalações e infraestruturas do concelho do Funchal. Um projecto que surge como resposta às sugestões que Rui Barreto recebeu dos diferentes líderes das colectividades e associações desportivas com quem se tem reunido, no âmbito da sua candidatura à autarquia da capital madeirense.

De acordo com Fred Silva, a Carta Desportiva Municipal que pretende desenvolver é um instrumento vital para a existência de uma política desportiva autárquica que sirva todas as pessoas, dos mais novos aos mais velhos, dos grandes eventos que projectam a cidade ao desporto organizado como factor de promoção social, dos atletas federados ao cidadão comum que tem a actividade física frequente como elemento suporte para uma vida saudável.

Fred Silva, garante o CDS, “é um jovem com conceitos de vida alicerçados em factores como a motivação, atitude positiva, um sentido de vida focado no colectivo e no bem-estar social e psíquico, sendo sua convicção que estas práticas podem ajudar a atrair os jovens à política”.

Na oportunidade, salientou que está na candidatura de Rui Barreto por lhe reconhecer “grande mérito”.