14.ª Semana Europeia do Folclore oficialmente apresentada

foto DR

Foi hoje, dia 23 de Agosto, apresentada pelo grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova a XIV.º Semana Europeia de Folclore-Programa, Cartaz e Revista.

Esta apresentação, presidida por Danilo Fernandes (Presidente da associação e da organização deste certame) decorreu pelas 10:00 horas, no Núcleo Museológico de “Arte Popular” .

Integrado no Programa de Comemoração da Festa do Vinho 2017 (anualmente organizado pela Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura), este vento, já sobejamente conhecido do público madeirense, contará com a participação de 10 grupos de folclore em representação das tradições da nossa Ilha da Madeira, de Portugal Continental (Aveiro, Beira – Litoral, Vila Real e Viseu), Múrcia, Polónia e Holanda.

O certame, que será apresentado pelos habituais anfitriões Carlos Pereira e Ivone Fernandes, decorrerá, entre os dias 27 a 30 de Agosto no Auditório do Jardim Municipal do Funchal e dia 31 ao Centro Cívico de Santa Maria Maior (num espaço mais reduzido e para o público dos arredores, entidades oficiais, patrocinadores e associados.

Entre as 21:00 e as 23:00 o Auditório do Jardim Municipal será o centro da cultura e das tradições.

A revista do evento será distribuída no local durante os dias do festival.

O público em geral poderá também aceder a esta publicação através do link:

https://issuu.com/patricia642/docs/xivsemanaeuropeiadefolclore2017

e poderá visitar a página facebook da Semana Europeia de Folclore para mais informações sobre os grupos participantes, fotos e outras atividades que irão decorrer neste evento.

Foi também salientado os apoios recebidos por parte da Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura, Câmara Municipal do Funchal, Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, de algumas casas de restauração, entre outros, que proporcionam a realização deste certame e a qualidade da sua apresentação.