Supermoto regressa sábado à pista do Faial

Kartródomo do Faial

Oito anos depois, regressa o Supermoto às pistas da Região.

Segundo um comunicado do Motor Clube da Madeira, apesar das inscrições apenas encerrarem pelas 18 horas desta quarta-feira, a organização da prova -Motor Clube- em parceria com a Associação de Motociclismo da Madeira, contam já com a formalização de aproximadamente uma dezena de inscrições.

A primeira prova, que terá lugar no próximo sábado, a partir das 13 horas, no Kartódromo do Faial, muito graças à abertura da Associação de Karting da Madeira a acolher o renascimento desta modalidade que teve a sua época alta entre os anos de 2006 e 2008, anos em que o crescente número de pilotos era proporcional à qualidade do espectáculo que era então proporcionado ao muito público que acompanhava a modalidade.

Desta feita, e tendo em conta o actual número de inscritos, a organização da prova aponta para um bom espectáculo, pedindo contudo ao público que queira acompanhar a prova que o façam com a habitual tranquilidade, sendo também eles um elemento de segurança da prova, posicionando-se sempre em locais seguros e acompanhando o desenrolar da prova perto da emoção mas longe do perigo.

A nível organizativo, a prova tem inicio a partir das 13 horas, altura em que terão lugar os treinos livres, seguindo-se depois duas sessões de treinos cronometrados e, a finalizar, as duas corridas oficiais, cada uma das quais com uma duração de quinze minutos mais duas voltas ao circuito. A entrega de prémios está prevista para depois das 18 horas, também ela no recinto do evento, ou seja do Kartódromo do Faial.

Os retardatários, que ainda queiram fazer a sua inscrição, poderão fazê-la até às 18 horas desta quarta-feira, junto do clube organizador ou junto da Associação de Motociclismo da Madeira.