Inalação de mistura tóxica provoca morte de idosa em São Roque do Faial

A inalação de uma mistura de produtos de limpeza terá provocado a morte de uma idosa de 81 anos, ao início desta tarde, em São Roque do Faial.

A octogenária terá entrado em paragem cardiorrespiratória e, embora assistida pela Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR), não terá resistido.

A exposição ao produto tóxico (supostamente uma mistura com lixívia) atingiu ainda uma criança de 8 anos e a sua mãe de 40 que receberam assistência no Centro de Saúde de Santana e foram reencaminhadas para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Estas duas últimas vítimas foram transportadas pelos Bombeiros Voluntários de Santana ao Centro de Saúde e, em princípio, não correm perigo de vida, estando estáveis, conforme confirmou ao Funchal Notícias fonte do Bombeiros de Santana.

O produto foi inalado e não ingerido.

As autoridades irão averiguar o que se passou sem prematuro adiantar qual o produto que, misturado com a lixívia, terá provocado a reação tóxica.