Papa Francisco manda mensagem sobre tragédia do Monte

A Diocese do Funchal divulgou uma mensagem do Papa Francisco sobre a tragédia do Monte.

A Mensagem foi enviada através do Núncio Apostólico em Portugal, D. Rino Passigato.

Eis o teor da mensagem:

“Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom António José Cavaco Carrilho,

Bispo do Funchal, ilha da Madeira,

Consternado pelos vários mortos e numerosos feridos da desgraça verificada na Paróquia de Nossa Senhora do Monte, Sua Santidade o Papa Francisco confia os irmãos falecidos ao amor misericordioso de Deus e pede a Vossa Excelência que transmita o seu sentido pesar às respectivas famílias enquanto assegura a sua proximidade espiritual aos feridos e a todos os atingidos por esta tragédia implorando para eles o apoio e a solidariedade para superarem esta prova e como penhor de conforto concede-lhes a sua bênção Apostólica.

Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado de Sua Santidade”.

Missa em sufrágio pelas vítimas a 22 agosto

Entretanto, a Diocese do Funchal promove no próximo dia 22 de agosto, terça-feira, às 18h, na Sé do Funchal, uma Eucaristia em Memória e Sufrágio das vítimas do Monte.

A Eucaristia será presidida pelo Bispo do Funchal, D. António Carrilho.

A Diocese convida as autoridades civis e militares, os sacerdotes e consagrados e todo o povo de Deus  a participar ou de algum modo associar-se a este momento de oração, de fé e de esperança. Será um momento para pedir a Deus a Sua misericórdia para os que faleceram e a força e a esperança, de forma particular, para todas as outras vítimas, feridos e familiares.