Secretário Eduardo Jesus no aeroporto fala em 15 mil passageiros afetados mas vislumbra melhorias

O secretário regional Eduardo Jesus marcou presença no Aeroporto da Madeira e mostrou.se optimista com o facto de hoje a operação aeroportuária já retomar o seu ritmo, ainda que condicionado. Eduardo Jesus diz ter conhecimento de cerca de uma dezena de voos a descolar, embora reconheça que foram 15 mil pessoas afetadas neste fim de semana de ventos sobre o Aeroporto.

(Fotos e Vídeos FN)

Eduardo Jesus dá a cara à comunicação social, salientando o grande espírito de colaboração de várias entidades no acolhimento e atendimento dos passageiros que foram. “Hoje a operação está diferente, está normalizada em termos de programação de hoje. A TAP resolveu o problema da inoperacionalidade de ontem. No entanto, 15 mil pessoas foram efetuadas. Mas houve a colaboração forte da Porto Santo Line, hotéis e agências de viagens que permitiram que apenas 300 pessoas pernoitassem no Aeroporto” (vide vídeo FN).

Entretanto, os passageiros comentavam que havia companhias a “romper” com os limites de segurança e a arriscar os voos. O secretário não comenta, mas esclarece que há regulamentos estipulados que são os mesmos para todas as companhias. O que acontece é que uma companhia pode eventualmente aproveitar “uma aberta” e voar.