Encontro Municipal de Juventude amanhã na Calheta

Tal com o Funchal Notícias já tinha avançado, a Câmara Municipal da Calheta promove pelo terceiro ano consecutivo mais uma edição do Encontro Municipal de Juventude da Calheta.

A iniciativa terá lugar amanhã, 26 de julho, a partir das 10:15h, no auditório do Mudas e a sessão de abertura será presidida pelo Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, e pelo Presidente da Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles.

Esta iniciativa visa por um lado ouvir os jovens da Calheta, conhecer as suas preocupações e ansiedades e simultaneamente proporcionar-lhe um espaço de abertura de horizontes pessoais e profissionais, procurando mostrar-lhes que a Câmara está com eles e que os apoia, apontando oportunidades e não se resignando a aceitar que o único caminho é a emigração.

O mote para a edição deste ano é “Oportunidades e Desafios: estamos juntos” e reúne um leque de oradores que irão abordar algumas áreas que se constituem com potencial para o desenvolvimento de projetos e saídas profissionais na região.

Assim, depois da sessão de abertura o painel da manhã (11:30h) terá como oradores Nuno Nunes do M-ITI e Marco Teles do CIED Madeira.

Após o almoço, pelas 14:30h, haverá lugar a uma sessão com a psicóloga e socióloga Cristina Nogueira da Fonseca, uma oradora nacional que irá desenvolver uma atividade motivacional subordinada ao tema “Ser feliz é o meu negócio”.

Pelas 16h realizar-se-á o 2º painel do dia contado com os oradores Carlos Andrade do Centro de Maricultura; Bruno Freitas Administrador do Grupo Savoy e João Machado da SDM / CINM.

Pelas 17:30h terá lugar a sessão de encerramento pelo Vereador com o pelouro da Juventude Nuno Maciel, seguindo-se o sorteio de 10 pc`s portáteis entre os jovens presentes.

O Encontro encerra com a atuação do grupo humorístico Estepilhas.