Candidatura do PSD à Câmara de Machico quer dar nova vida à Matur

A candidatura do PSD à Câmara Municipal de Machico efetuou uma nova visita à freguesia de Água de Pena. Desta vez, com deslocações ao Bairro dos Pescadores e a um investimento de um empresário local, na Matur.

Ricardo Sousa afirmou ter sido uma agradável surpresa o cuidado que os moradores têm com o seu bairro, mantendo-o asseado, bonito e convidativo, servindo “de referência para outros bairros do concelho de Machico”.

Uma preocupação que, de acordo com o candidato, não se reflete na generalidade do concelho, sendo possível constatar alguns “abandonos por parte da Câmara Municipal” ao nível de arruamentos e de limpeza. Uma das situações que despertam algum receio por parte da candidatura social-democrata, e que será alvo de atenção numa gestão do PSD, é a do Complexo Habitacional da Matur, onde se verifica a acumulação de mato, com os riscos que isso representa perante a ocorrência de incêndios.

No Bairro dos Pescadores, a principal reivindicação dos moradores foi a da construção de uma escadaria na parte sul para servir a população em geral.

Foi também na Matur que o candidato do PSD felicitou o empresário Luís Sardinha pela visão que teve. “Pegou num projeto que estava abandonado, foi crescendo e, neste momento, noto que é um pólo que está a dinamizar toda a Matur porque à volta daquele projeto estão-se a multiplicar outros investimentos, dando uma nova centralidade à Água de Pena e sendo um pólo de agregação da população porque vai ali e dispõe de uma série de serviços.”

Segundo Ricardo Sousa, Machico precisa deste tipo de pessoas para que se possa desenvolver e crescer mais, os quais devem ter o máximo de apoio possível do município. Nesse sentido, faz parte dos objetivos desta candidatura potenciar e estimular a atividade económica, apoiando o surgimento de novos projetos, assim como a requalificação e modernização do tecido empresarial.