Cinema italiano arranca amanhã no Baltazar Dias

O Funchal acolhe a Festa do Cinema italiano.

No âmbito da Festa do Cinema Italiano, o Teatro Baltazar Dias exibe amanhã, dia 26 de julho, às 21h, o filme “Amigos Amigos, Telemóveis à Parte”, traduzido do original “Perfetti Sconosciuti”, uma comédia dramática realizada por Paolo Genovese, um dos grandes realizadores da atual comédia italiana, autor de “A Família Perfeita”, de 2012.

Sete amigos de longa data reúnem-se para jantar, convencidos de que se conhecem profundamente bem e de que nada têm a esconder, são desafiados a colocar os seus telemóveis sobre a mesa, partilhando todas as chamadas e mensagens recebidas.

Com o avançar da noite irão aperceber-se de que todos têm segredos bem guardados, que, agora expostos, poderão destruir a sua credibilidade e as suas relações. Um agradável jantar entre amigos torna-se um desfile de segredos e mentiras que os levarão a perceber que ao invés de grandes amigos, não passam de perfeitos desconhecidos.

Este será o primeiro filme a ser exibido na Festa do Cinema Italiano, que, conforme o Funchal Notícias já havia noticiado, ocorre em colaboração com a Cinemateca Portuguesa, de 26 a 28 de julho no Teatro Baltazar Dias.

A entrada terá um custo de 3€ (bilhete geral) e 1,5€ para estudantes e maiores de 65 anos.