Tranquada Gomes participa em evento da Conferência das Assembleias Legislativas Regionais Europeias, em Espanha


O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes, participa no XX Aniversário da CALRE – Conferência das Assembleias Legislativas Regionais Europeias, que se celebra em Oviedo, no Principado das Astúrias, nos dias 24 e 25 de Julho.
Foi nesta cidade, Comunidade Autónoma da Espanha, que foi assinada a declaração fundadora da CALRE, intitulada “Declaração de Oviedo” datada de 7 de Outubro de 1997.
O Principado das Astúrias, em colaboração com a actual Presidência da CALRE, organiza um seminário para assinalar o XX Aniversário, com a intenção de reafirmar o compromisso subscrito pela CALRE com o projecto Europeu e de ampliar o diálogo a respeito dos desafios que a União Europeia se defronta, refere um comunicado.
Na sessão de abertura será apresentado o “Manifesto Comemorativo Por Ocasião do XX Aniversário da CALRE”, que contará com as intervenções do presidente da Junta Geral do Principado das Astúrias, Pedro Sanjurjo, do presidente da CALRE, Juan Pablo Durán Sánchez, da presidente do Congresso do Conselho da Europa, Gudrun Mosler-Törnström, e do presidente do Comité das Regiões, Karl-Heinz Lambertz.
O segundo dia será dedicado a diversos painéis versando temas da actualidade europeia, designadamente sobre o papel das Regiões numa Europa em transição.