Conferência sobre vinhos da Madeira na Escola Agrícola, em São Vicente

A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, I.P.-RAM (IVBAM) apoia a Conferência “Vinhos da Madeira: História e Notoriedade”, que se realiza amanhã, no auditório Engº. Perry Vidal, na Escola Agrícola da Madeira, em São Vicente.

Esta conferência, pensada para os produtores de vinhos da região, faz parte de um ciclo de quatro conferências de vitivinicultura, que passará também por outras três regiões vitivinícolas nacionais, nas quais se pretende discutir e reflectir sobre algumas das principais questões de cada região vinícola nacional.

Este ano, informa a SRAPE, será a segunda edição em que se realiza este ciclo de conferências de vitivinicultura, tendo sido a primeira organizada em 2016, a qual passou pelas regiões vitivinícolas de Trás-os-Montes, Vinhos Verdes, Douro e Dão. Este ano, as mesmas passam pelas regiões vitivinícolas da Bairrada, Madeira, Távora/Varosa e Lisboa.

Estas conferências serão de entrada gratuita mediante inscrição e estão direccionadas e pensadas essencialmente para os agentes do sector vitivinícola, estando no entanto abertas ao público em geral.

Todas as conferências atrás mencionadas serão moderadas pelo jornalista Marc Barros, especializado no sector dos vinhos, e serão objecto de cobertura jornalística num dossiê especial de vinhos, publicado no semanário Vida Económica, com distribuição nacional, para além da divulgação do mesmo pela rede de contactos do semanário, o qual irá permitir uma maior divulgação e impacto junto do público acerca das questões mais prementes das diferentes regiões vitivinícolas nacionais, refere nota de imprensa.