“Avião cargueiro” começa a operar amanhã

Foto de um dos aparelhos da companhia swiftair.

O secretário Regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos estará amanhã, pelas 8h00, no Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo, em representação do Presidente do Governo Regional, numa ocasião em que começa a operação com o “Avião Cargueiro”.

Trata-se de uma operação que tem lugar de terça a sábado num avião com capacidade para 8 toneladas (SWIFTAIR ATR 72-300F).

O avião terá chegada prevista para as 8h30 e partida às 15h15 com um tempo de voo aproximado de 2h30.

Segundo uma nota da secretaria de Humberto Vasconcelos esta operação 100% privada irá acrescentar valor à atividade económica da Madeira, otimizar o abastecimento de bens de consumo para a Região e permitir aos agentes económicos locais o incremento das suas exportações (peixe, carne, produtos regionais, etc).

Sobre a SWIFTAIR:

Companhia aérea registada em Espanha, que opera 48 aeronaves, entre carga e passageiros;

Larga experiência de voos cargueiros entre Madrid e os arquipélagos espanhóis das Canárias e Baleares;

Parte importante da sua atividade consiste no transporte de carga, operando aviões para alguns dos principais Players internacionais (FEDEX, DHL, TNT, UPS).

Sobre a ALS – Aviation & Logisc Solutions:

É uma empresa fornecedora de soluções Globais de Gestão Logística e de Aviação, atuando em relevantes projetos no sector da Aviação comercial e militar;

Sobre a MAIS:

Madeira Air Integrated Solutions (MAIS) é um consórcio recentemente constituído entre a companhia aérea Espanhola Swiftair, o broker de aviação ALS e a empresa logística Madeirense Loginsular.