Quinta-feira de exames decorreu com normalidade, diz a SRE

Realizaram-se ontem, quinta-feira, a Prova Final de Português Língua Não Materna (iniciação), do 9.º ano de escolaridade (3.º Ciclo do Ensino Básico), o Exame Final de Filosofia, do 11.º ano de escolaridade, e o Exame Final de Português, do 12.º ano de escolaridade (Ensino Secundário), referentes à 2.ª Fase do Calendário de Provas Finais e Exames 2016/2017.

De acordo com dados da Secretaria Regional da Educação, a Prova Final de Português Língua Não Materna (iniciação) foi realizado numa escola, com o apoio de dois professores vigilantes, pelo aluno inscrito.

O Exame Final de Filosofia foi realizado em 12 escolas, com o apoio de 32 professores vigilantes, por 99 dos 104 alunos inscritos, correspondendo as cinco faltas registadas a 4,8% dos alunos inscritos.

O Exame Final de Português foi efectuado em 15 estabelecimentos de ensino, sob a vigilância de 74 professores, por 531 dos 561 alunos inscritos, registando-se 30 faltas, o correspondente a 5,4% dos alunos inscritos.

A Prova Final de Português Língua Não Materna (intermédio), do 9.º ano de escolaridade, o Exame Final de Português Língua Não Materna (intermédio) e o Exame Final de Português para alunos com necessidades especiais, do 12.º ano de escolaridade, não registaram inscrições.

Todo o processo decorreu de forma normal, diz a SRE.