Ministro da Defesa deverá viajar para as Selvagens a 31 deste mês

*Com Rui Marote

A visita do ministro da Defesa, Azeredo Lopes, às ilhas Selvagens deverá realizar-se no dia 31 do corrente mês, quando a fragata Vasco da Gama, vinda para a Madeira expressamente para esse fim, transportar o governante e outras personalidades rumo àquelas distantes ilhas, parte do nosso arquipélago.

Conforme as informações a que o FN teve acesso, a fragata Vasco da Gama deverá partir no final da tarde do dia 31 rumo às Selvagens, aonde chegará à alvorada do dia seguinte.

Estão previstas visitas à Selvagem Grande e também à Selvagem Pequena. Actualmente regista-se a presença permanente naquelas ilhas não só de Vigilantes da Natureza, mas também de militares e militarizados da Polícia Marítima, que regularmente fiscalizam as embarcações que circulam naquelas águas. A Autoridade Marítima tem reforçado a sua presença e controlo da área.

O ministro da Defesa deverá fazer-se acompanhar de Silva Ribeiro, chefe de Estado-Maior da Armada e da Autoridade Marítima Nacional. As entidades irão para as Selvagens de navio de guerra, mas deverão regressar no helicóptero ‘Merlin’.