Madeirense Café abre em Setembro na Estrada Monumental

* Com Rui Marote
O empresário madeirense Manuel Fernandes, que projectou os pratos típicos da Madeira através de diversos restaurantes em Portugal continental, sempre com a sigla “O Madeirense”, e dono do famoso restaurante nas Amoreiras no qual recebe políticos, grandes figuras do futebol nacional e internacional e outras figuras públicas, vai investir agora na Madeira, na Estrada Monumental.
Este empresário levou a gastronomia regional da Madeira a certames como a Expo de Sevilha, a Expo em Lisboa e, na Alemanha, Hannover. Rumou a Lisboa com 16 anos, em 1969. Aí fez sucesso no sector da restauração e tornou o nome da Madeira mais conhecido. Tem múltiplos investimentos na área dos restaurantes.
Foi sempre o embaixador do Marítimo na capital portuguesa, e sempre manteve boas relações com o presidente do clube madeirense, Carlos Pereira, proprietário do hotel Gorgulho. Esta unidade hoteleira encontra-se em remodelação total e anexou aos terrenos perto do Hotel, virados para a Estrada Monumental, numa esquina que poderemos chamar de “internacional”, dados os imensos turistas que lá passam, na descida para o Lido.
Ora, é aí que está previsto abrir a 6 de Setembro ao lado do restaurante, um  café e cervejaria com o nome “Madeirense Café”. 40 anos depois, Manuel realiza algo de que durante muito tempo abdicou, na terra que o viu nascer: colocar o restaurante “O Madeirense” na Madeira.