Rubina Leal e Miguel Albuquerque querem devolver dinamismo e prestígio ao Funchal

Foto DR.

Retomar o dinamismo da Cidade e devolver o prestígio à capital madeirense, com um projeto sério e credível são os objetivos definidos por Rubina Leal, candidata à Câmara Municipal do Funchal, e por Miguel Albuquerque, presidente do PSD/Madeira.

“Nós éramos referência, ganhávamos prémios nacionais e internacionais, tínhamos uma taxa de transparência que estava nos primeiros lugares e hoje ocupamos o lugar 191. É importante retomar toda esta dignidade, é importante retomar todo este dinamismo que a Cidade precisa”, disse Rubina Leal, lamentando a falta de investimento do atual executivo camarário, que só anuncia e não cumpre promessas nem apresenta obra feita passados 4 anos de mandato.

“Um projeto faz-se de obra, de resposta aos munícipes, de celeridade de resposta às nossas populações, nomeadamente no caso do investimento tem que ver celeridade na aprovação dos projetos. Aquilo que pretendo é retomar todo este dinamismo”, reforçou a candidata durante um ‘Encontros com Militantes’ em São Roque e em Santo António.

Para Miguel Albuquerque, “Rubina Leal é a esperança do Funchal”. “É uma grande candidata, é uma mulher que tem currículo, cumpre o que promete, tem uma determinação, uma capacidade de trabalho e uma empatia com a população que é única.”

“É fundamental que a Rubina assuma as rédeas do município para o Funchal voltar a ser o que era”, acrescentou Albuquerque, lembrando que a Cidade tinha prestígio e como tal era premiada aos níveis ambiental, de transparência, de qualidade de vida e que hoje regrediu em todas as áreas.

O presidente do PSD/M também enalteceu o “trabalho notável” feito pelos presidentes das Juntas de Freguesia de São Roque, Pedro Gomes, e de Santo António, Rui Santos. “O trabalho nestas duas freguesias foi feito. Estes autarcas continuam a trabalhar independentemente da Câmara Municipal do Funchal não estar a trabalhar”.

Em São Roque, Pedro Gomes foi elogiado pelo excelente trabalho desenvolvido em prol da freguesia nas várias áreas, especialmente no apoio á população na reconstrução das habitações após os incêndios do verão passado. Em Santo António, Rui Santos, foi elogiado pelo apoio às populações, sobretudo as das zonas altas, onde a Câmara do Funchal não investiu, mas este autarca social-democrata fez tudo ao seu alcance para promover o desenvolvimento daquela freguesia.

“Aproveitamos para não só renovar a confiança nestes dois autarcas, que estamos convictos que vão voltar a ganhar as eleições, mas também homenagear aqui em Santo António um conjunto de autarcas do peso, alguns a título póstumo, que durante 40 anos trabalharam na Junta de Freguesia”, concluiu.