Sidónio Jesus 1º no Tiro com Arco a 70 metros

Sidónio Jesus

Conforme um comunicado do Clube Aventura da Madeira, decorreu no passado domingo a segunda prova do Campeonato Regional de Tiro Com Arco em Campo, que realizou-se no campo de futebol da Associação Desportiva e Cultural de Santo António da Serra.

A prova teve a particularidade ser a segunda que se realiza na Madeira  à distância de 70m, exigindo condição física e equipamentos específicos e adequados para atirar 72 flechas, para alvos de 120cm. Os arqueiros ainda tiveram de enfrentar algum vento, que tornou ainda mais exigente a colocação das flechas no alvo, a 70 metros de distância.

O pódio a 70 m

O arqueiro do Clube Aventura da Madeira, Sidónio Jesus, estreou-se na distância e venceu categoricamente, somando 425 pontos, reza o comunicado. Na segunda posição classificou-se Francisco Carvalho (CAMadeira) com 356 pontos, após disputa flecha a flecha com Frederico Jesus (CAMadeira) que obteve 353 pontos e a terceira posição.

Na distância de 30m, Eugénia Azevedo (CAMadeira) confirmou 386 pontos e o seu 1.º lugar nos seniores femininos, enquanto Luís Silva (CAMadeira) foi primeiro nos masculinos com 307 pontos. Na segunda posição classificou-se Nuno Cafôfo (CAMadeira) com 290 pontos e na terceira posição ficou Carlos Moura (CAMadeira) com 269 pontos. Na promoção a 10m, Luísa Vieira(CAMadeira) somou 320 pontos.

A última prova  da época 2016-2017 está prevista para 30 de Julho de 2017, fechando o campeonato regional de Campo.