Funchal Jazz entre 13 e 15 de julho é imagem de marca do verão madeirense

Funchal Jazz A
O Festival Jazz já é uma imagem de marca do verão madeirense.

Margarida Silva e Diana Ferraz (texto)

A cidade do Funchal recebe, entre os dias 13 e 15 de julho, mais uma edição do evento Funchal Jazz Festival, no Parque Santa Catarina.

No primeiro dia, a primeira atuação é de João Barradas Directions featuring Greg Osby, pelas 21h30, seguindo-se os Saxophone Summit, pelas 23h00. Sexta-feira, dia 14, Rudy Royston Orion Trio, às 21h30 e, posteriormente, Kurt Rosenwinkel Caipi Band, pelas 23h00. No último dia, às 21h30, Bill Frisell Trio e às 23h00, Charles Lloyd Quartet.

Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal, mostra-se satisfeito com esta edição do Funchal Jazz Festival pois ‘’ com um concurso público, concurso esse que permitiu baixar os valores para menos de um terço daquilo que era gasto na organização deste festival, com a garantia de qualidade’’. O autarca acrescenta ainda ‘’digo que é o melhor festival, que foi organizado já, na nossa cidade, porque nunca tivemos artistas tão premiados como estes que vêm para os três dias do Festival’’.

Esta é uma maneira de promover a cidade do Funchal internacionalmente ‘’pois chegamos a um ponto em que são os músicos a querer vir ao Funchal Jazz’’, sublinha Cafôfo.

O valor investido para este e para o próximo anos, no Festival, foi de 200 mil euros na organização. Existem ainda alguns patrocinadores como Santander Totta (‘’main sponsor’’), Pestana Casino Park (hotel oficial), MEO, DeltaQ, REMAX Elite, Coral, DeltaSom, Bónus, Mazda, SCAT e WINDSOR.

Os bilhetes estão à venda nas lojas REMAX e FNAC – Madeira Shopping e custam, para um dia, 15€ e para os três dias, 30€.