CDS-PP quer Funchal onde “pululem a criatividade, as artes e a felicidade”

A candidatura do CDS-PP à Câmara Municipal do Funchal organizou mais uma conferência intitulada ‘Falar com a Cidade’, com o objectivo declarado de “tornar a cidade do Funchal mais solidária, inclusiva, mais competitiva, com melhor ordenamento do território, com inovação, empreendedora, onde possam pulular a criatividade, as artes, o bem-estar e a felicidade”. Este ciclo de conferências terminou hoje no bairro da Nazaré, com o painel “Viver Melhor em Comunidade”.
João Gonçalves Pereira, Alto Comissário para o Combate ao Desperdício Alimentar e vereador na Câmara de Lisboa, Fred Silva, um personal trainer no Ginásio do CS Marítimo, e Luís Madruga, dirigente associativo, deram os seus contributos para que se viva melhor em comunidade, numa conferência coordenada pelo antigo vereador Henrique Costa Neves e moderada pelo director do DN Ricardo Miguel Oliveira.

O candidato Rui Barreto disse-se “muito satisfeito e honrado pela qualidade dos oradores que conseguiu reunir nas conferências deste ciclo e disse que a sua candidatura quer acrescentar uma proposta de valor, mas que, para o fazer, precisa de ouvir pessoas que percebem de diferentes áreas. Barreto voltou a falar na necessidade de aproveitar as estruturas que a cidade tem e que é por isso que defende a criação de um pólo criativo e empresarial no antigo Matadouro, onde “pululam artesãos, cientistas, todos aqueles que querem pensar o futuro da nossa cidade para o século XXI”. Partilha e colaboração são os modos de criar uma cidade “mais amiga”, defendeu.