Startup Madeira e UMa recebem evento da Hotel-Up no Funchal

 

B-Guest, Climber, Infraspeak, TeamOutLoud e VPS são as cinco startups portuguesas ligadas ao sector da hotelaria que decidiram juntar-se para criar o Hotel-Up (www.hotel-up.pt), um consórcio com o objectivo de potenciar o sector da hotelaria em Portugal.

À semelhança do que já aconteceu em Lisboa (31 de Janeiro) e Vilamoura (4 de Abril), chega agora a vez da Madeira receber este evento, que é organizado no âmbito de uma parceria entre a Startup Madeira, a Universidade da Madeira e o consórcio de startups ligadas a hotelaria, Hotel-up.

O evento acontecerá no dia 6 de Julho de 2017, quinta-feira, no Colégio dos Jesuítas, no Funchal, (Rua dos Ferreiros, 9000-039) entre as 9h30 e as 11h00, onde serão apresentados cinco casos de estudo reais de modo a mostrar o impacto concreto que estes produtos estão a ter na hotelaria.

“O consórcio Hotel-up surge num contexto da Golden Age que se vive actualmente no sector hoteleiro mundial que é caracterizada por um aumento do volume de turistas (aumento da procura) e das receitas hoteleiras, representando ao mesmo tempo, um desafio e uma oportunidade para os hoteleiros investirem em novas tecnologias para valorizar ainda mais a sua oferta e tornem as suas operações mais eficientes. É nesse cenário que cinco startups tecnológicas portuguesas ligadas a hotelaria se juntaram para contribuir para a modernização deste importante sector da economia portuguesa”, refere um comunicado.

De acordo com Felipe Ávila da Costa, fundador da Infraspeak, “a combinação de recursos humanos altamente qualificados, um mercado turístico forte e um ecossistema de empreendedorismo que cada vez mais incentiva e apoia os empreendedores, coloca Portugal numa posição privilegiada para liderar a inovação neste sector”.

Assim, as cinco startups juntaram-se com o objectivo de dar mais valor aos seus clientes através da venda conjunta e interligação entre os seus produtos, partilha de boas práticas e outras acções conjuntas que tragam visibilidade e eficiência para as empresas e clientes.