Rubina Leal elogia ‘Dançando com a Diferença’

foto Miguel Moniz

‘É com enorme satisfação que o Governo Regional estabelece esta parceria com a Associação Dançando com a Diferença’. Esta foi a mensagem deixada ontem por Rubina Leal, secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, na assinatura do contrato-programa celebrado com a Associação Dançando com a Diferença.

Trata-se de uma comparticipação financeira atribuída pelo Governo Regional, no valor de 18 mil euros, que servirá para a prossecução das actividades da Associação, refere um comunicado, que dá conta de que na ocasião foram abordados alguns projectos, entre os quais, o ‘CAO Artístico – Arte em Mobilidade’, desenvolvido em parceria com a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais e distinguido pelo Prémio BPI Capacitar 2016.

‘Através deste projecto, estamos a formar 60 utentes de três Centros de Actividades Ocupacionais (Santo António, São Pedro e Ponta do Sol) para numa fase posterior, poderem integrar o elenco da associação. A base do projecto é capacitar estas pessoas’, sublinhou Henrique Amoedo, director artístico da Associação.

Já Rubina Leal destacou a necessidade de criar esta parceria com os Centros de Actividades Ocupacionais sob a tutela da Segurança Social, ‘como forma destes jovens ocuparem os seus tempos livres e adquirirem mais competências.’

Por fim, a governante realçou o ‘trabalho meritório’ que a Associação tem vindo a desenvolver ao longo dos anos.