Desporto e lazer ligados ao mar da Madeira

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
A Madeira acolhe prova do importante circuito mundial. Foto Rui Marote

Margarida Silva e Diana Ferraz (texto)

A baía do Funchal recebe, até domingo, 2 de julho, a segunda edição e o terceiro ato do Extreme Sailing Series (ESS), circuito mundial que conta com a participação de velejadores de elite, como é o caso da portuguesa Mariana Lobato, Campeã do Mundo, na Coreia, em 2013 e atleta olímpica, em 2012. Este ano promete ser uma ‘’regata mais limpa e com uma pegada ecológica muito melhor’’.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
A portuguesa Mariana Lobato, campeã do Mundo, na Coreia, em 2013 e atleta olímpica, em 2012. Foto Rui Marote

Eduardo Jesus, secretário segional da Economia, Turismo e Cultura, felicitou todos os participantes e respetivas equipas para esta prova de 2017. ‘’Faltava-nos um evento desta natureza que ligasse o mar à vertente desportiva e à vertente do lazer’’, diz Eduardo Jesus. A Madeira mostra-se como ‘’o sítio ideal’’ para eventos desta índole.

Ainda esta manhã, a organização do ESS desvendou o calendário dos próximos atos que passam por Barcelona, de 20 a 23 de julho, Hamburgo, de 10 a 13 de Agosto, Cardiff, de 25 a 28 de Agosto, San Diego, de 19 a 22 de outubro e por fim Los Cabos, de 30 de novembro a 3 de dezembro.