Pólo de Emprego GZarco divulga Cursos de Educação e Formação para Adultos

A Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, através do Pólo de Emprego GZarco, em parceria com o Instituto de Emprego da Madeira, organiza uma sessão de divulgação, amanhã, dia 29 de Junho, pelas 14h30, dos Cursos de Educação e Formação para Adultos (EFA) a desempregados inscritos no IEM que não tenham concluído os ensinos básico e secundário.

Esta parceria surge no âmbito das dificuldades sentidas por ambas a entidades no que concerne à colocação de desempregados com baixas qualificações em determinadas ofertas de emprego, uma vez que as actuais ofertas exigem, cada vez mais, habilitações a nível do 3º ciclo e secundário, salienta uma nota de imprensa.

Os Cursos de Educação e Formação para Adultos (EFA) destinam-se a maiores de 18 anos, sem qualificações adequadas para efeitos de inserção no mercado do trabalho ou que não tenham concluído o ensino básico ou secundário. Funcionam em regime Pós-Laboral e não acarretam taxas de inscrição mediante a apresentação da inscrição no Centro Regional de Emprego.