Gustavo Pitão será o novo presidente da Associação de Jovens Advogados da Madeira

A nova equipa da AJAM.

Gustavo Pitão será o próximo presidente da Associação de Jovens Advogados da Madeira (AJAM), sucedendo no cargo a Cláudio Pereira de Gouveia.

A eleição dos titulares dos órgãos da Associação para o triénio 2017-2020 será amanhã, dia 28 de Junho de 2017, pelas 18:30 horas, na sede do Conselho Regional da Ordem dos Advogados (OA).

Eis a equipa encabeçada por Gustavo Pitão:

DIREÇÃO

Presidente – Gustavo França Pitão

Vice-Presidente – Helena Isabel Pereira

Vogal – Pedro Delgado Gomes

Vogal – Rosa Marina de Castro

Vogal – Gonçalo Freitas de Sousa

Suplente – Bernardo Carvalho

Suplente – João Francisco Marques

ASSEMBLEIA GERAL

Presidente – Adolfo Figueira Brazão

Secretário – Joana Pedra Coelho

Secretário – Lia Freitas

Suplente – Sérgio Delgado

CONSELHO FISCAL

Presidente – Nuno M Almeida

Vogal – Alejandro Mena

Vogal – Paulina Moura

Suplente – Edgar Nuno Rodrigues

Foto AJAM.

“Os princípios formadores da missão da AJAM mantém-se incólumes e nessa base, a missão que desejamos realizar será sempre guiada pelos valores que nos uniram e continuam a unir”, revela a candidatura.

“Desde o primeiro momento, nos seus seis anos de existência, a Associação de Jovens Advogados da Madeira (AJAM) contou com o contributo de vários Advogados e Advogados Estagiários na demanda pelo complemento da respetiva formação, enquanto jovens profissionais de um setor cada vez mais exigente”, acrescenta.

“Consolidada que está a sua posição perante os respetivos associados, assim como a sua presença na sociedade civil, a AJAM enfrenta agora uma nova fase, fruto do seu crescimento e abertura”, prossegue.

Para a candidatura “ser jovem advogado nos dias que correm não é o mesmo que o era quando a AJAM foi constituída. O tempo é de novas exigências, em virtude de um renovado regulamento de estágio –quando comparado com o que existia à data– que tem de ser respeitado por todos aqueles que se pretendam inscrever na Ordem dos Advogados, sem nunca esquecer a realidade profissional, em constante e perpétua evolução”.

Segundo os jovens advogados “pese embora o mais que reconhecido acompanhamento por parte do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados, através de formações e iniciativas dirigidas aos jovens advogados, a verdade é que existe espaço e vontade por parte da AJAM para afirmar-se junto dos seus associados, Advogados e Advogados Estagiários, no sentido de prestar uma colaboração próxima e formação complementar, diversificando a sua atuação, de modo a assegurar a melhor preparação possível para enfrentar o mundo profissional, assim como para ultrapassar quaisquer vicissitudes que daí lhes advenha”.