Sérgio Marques assinala Dia da Região na África do Sul com jantar na Casa da Madeira de Joanesburgo

 

Sérgio marques3
Sérgio Marques visita a África do Sul e participa num jantar do Dia da Região, 1 de julho.

Rui Marote

O secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, que tem a tutela das comunidades, inicia uma visita à África do Sul, onde vai presidir às comemorações do Dia da Região e terá contactos com a vasta comunidade madeirense ali radicada, bem como com as instituições que as representam.

Sérgio Marques vai estar presente, a 1 de julho, pelas 19 horas, na Casa da Madeira de Jonesburgo para um jantar comemorativo do Dia da Região, onde está prevista a presença de muitos madeirenses, que ali vão para ouvir a mensagem do governante madeirense e para um momento em que vai estar presente, também, a gastronomia típica da Madeira.

Sérgio Africa do Sul
O anúncio publicado no Século, jornal das comunidades, relativo ao jantar do Dia da Região, onde vai estar presente Sérgio Marques.

O programa desta festa do 1 de julho inclui animação pelo grupo folclórico da Casa Social da Madeira, uma atuação de Hip Hop Dancers, de Marco G e do DJ Joel.

Do programa que se conhece, ainda não divulgado, o secretário dos Assuntos Parlamentares e Europeus vai estar domingo, 2 de julho, pelas 13 horas, num almoço na Casa Social da Madeira em Pretória, onde é anunciado como convidado especial e onde vai estar, também, uma forte representação da comunidade madeirense radicada na capital da África do Sul.

A animação deste almoço está garantida por Miguel Pregueiro, Roberto Adão, “8TH Avenue” e “The Rancho”

De referir que, no que toca ao 1 de julho, a representação madeirense estava igualmente preparada para a Venezuela, através do secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, mas a situação de instabilidade vivida naquele país, levou ao adiamento desta viagem para assinalar o 1 de julho.