JSD Caniço realizou fórum “Projectar o Futuro”

A JSD Caniço realizou o fórum “Caniço Projectar o Futuro”, no Hotel Riu Palace, no passado sábado, no dia 24 de Junho.

A primeira parte deste fórum teve como oradores, o director do Núcleo Museológico do Caniço, Roquelino Ornelas o qual deu a conhecer o “Passado e evolução da cidade do Caniço” e a directora de Serviços de Informação e Projectos Turísticos, Dorida Mendonça, que destacou a “Importância do Turismo na Evolução do Caniço e no Concelho de Santa Cruz”.

Na segunda parte, os participantes foram convidados a integrar grupos de trabalho para uma sessão de brainstorming denominada “Projecta o futuro da nossa cidade”. Dos grupos de trabalho, surgiram várias ideias e soluções sobre Acção Social, Economia Local, Turismo, Lazer e Desporto, Cultura e Património e Acessibilidades e Ordenamento do Território, diz a JSD.

O presidente da JSD Caniço, Tiago Coelho, referiu que neste fórum os participantes tiveram oportunidade de ficar a conhecer mais sobre o passado da sua freguesia e sobre a importância do turismo na economia local. Realçou ainda que a sessão de brainstorming resultou na criação de dezenas de ideias e soluções para o desenvolvimento e dinamização da freguesia do Caniço. Foi ainda referido que as ideias abordadas, serão apresentadas posteriormente aos candidatos pelo PSD Madeira às eleições autárquicas desta freguesia e concelho.