
Já foram limpos 35 hectares de terreno nas zonas ardidas sobranceiras à cidade do Funchal, retirando eucaliptos, acácias e matos, uma vegetação que favorece a propagação de fogo.
Estes números foram avançados por Susana Prada, secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, que conjuntamente com Rubina Leal, a governante responsável pela Inclusão e Assuntos Sociais, visitarama ação de limpeza dos terrenos e de prevenção contra incêndios florestais em São Roque.
Numa nota sobre a iniciativa, é referido que “esta estratégia do executivo madeirense enquadra-se no âmbito da política de prevenção aos fogos florestais, que acontece durante todo o ano, desenvolvendo atividades de silvicultura preventiva. Trata-se de uma medida de extrema importância e que pretende zelar pela segurança da população”.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





