Partidos e Assembleia cancelam iniciativas pelo luto nacional

Pedrogão
Tragédia em Pedrogão Grande e os três dias de luto nacional levam Assembleia e partidos a cancelarem iniciativas para hoje e amanhã.

O luto de dias dias, decretado devido aos incêndios de Pedrogão Grande, cujo desfecho trágico foi de 62 mortos e outros tantos feridos, levou partidos e Assembleia Regional a cancelarem as iniciativas previstas para hoje.

O parlamento cancelou a reunião da Comissão Eventual para a Reforma do Sistema Político e o PSD também não vai realizar o programa que estava agendado para hoje e amanhã, sublinhando que “a tragédia verificada nos últimos dias em Pedrógão Grande deixa-nos a todos consternados e com grande sentimento de pesar pelas vítimas e seus familiares. Como madeirenses, habituados à devastação causada pelos fogos, compreendemos muito bem esse sentimento de perda e só podermos manifestar a nossa solidariedade e respeito pelo luto decretado ao nível nacional”.

Rui Barreto, candidato do CDS/PP à Câmara do Funchal, também cancelou a agenda partidária para o Monte “em solidariedade para com as famílias das vítimas e em homenagem aos mortos. O candidato entende que “face à tragédia em Pedrógão Grande deve ser respeitada a memória da vítimas mortais e que a atenção dos portugueses deve estar concentrada na solidariedade para com os familiares da vítimas de uma tragédia difícil de descrever”.

O JPP também não vai realizar a iniciativa prevista para hoje, no Porto da Cruz.