Cláudio Torres entende que deve ser criado um Serviço de Urgência Médica no Centro de Saúde do Caniço

O candidato do PS à Câmara Municipal de Santa Cruz, Cláudio Torres, disse esta manhã numa conferência de imprensa junto ao Centro de Saúde do Caniço que a população de Santa Cruz pode contar com a candidatura do Partido Socialista para sensibilizar e efectuar as devidas diligências junto das entidades regionais responsáveis, de modo a ser criado um Serviço de Urgência Médica no Centro de Saúde do Caniço.

A candidatura do PS reivindica um Serviço Médico de Urgência, à semelhança do que acontece no Centro de Saúde de Câmara de Lobos, sublinhou o candidato Cláudio Torres, salientando igualmente que os acessos aos Serviços de Saúde no concelho de Santa Cruz são, ainda, um problema muito grave para muitas famílias, tendo em conta a densidade populacional do concelho. Em alguns casos, a população, por dificuldades económicas, não tem possibilidade de se deslocar para fora da sua área de residência, com particular incidência nos mais vulneráveis, nomeadamente os idosos.

Por seu turno, o candidato socialista lembrou também que estamos perante uma população muito jovem, havendo muitos casais jovens, com crianças e bebés, que durante esta fase da vida requerem muitos cuidados ao nível da Saúde em termos de Urgência Médica.

Tendo em conta a infraestrutura existente no Caniço, Cláudio Torres entende que a mesma deve oferecer mais serviços, dando resposta às necessidades das pessoas do concelho, que infelizmente, nos últimos anos, não têm assistido a qualquer tipo de evolução no que concerne ao melhoramento das condições dos Serviços Médicos.

Esta iniciativa surge no âmbito do “Programa Eleitoral Participado do PS”, cuja grande participação da população de Santa Cruz levou o Partido Socialista a reivindicar a criação de um Serviço de Urgência Médica no Centro de Saúde do Caniço.