JSD reuniu com Sérgio Marques para perceber estratégias do GR quando aos retornados da Venezuela

A JSD Madeira deu conta à comunicação social de ter reunido, ontem, com Sérgio Marques, secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, com a tutela das comunidades.

O encontro, segundo os jovens social-democratas, serviu para auscultar as estratégias do Governo Regional para receber os emigrantes que regressam, agora, da Venezuela e compreender as conclusões da visita do secretário regional e do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, àquele país.

Os jovens social-democratas demonstraram a sua preocupação com os madeirenses e familiares luso-descendentes que agora regressam, por força da situação política que se vive na Venezuela, não só à Madeira como também a outros locais do País.

“Às questões e anseios colocados pela JSD, Sérgio Marques respondeu demonstrando o trabalho que tem sido levado a cabo em consonância com diversas secretarias e demais instituições que poderão ser envolvidas num processo de regresso à terra natal. Os madeirenses têm, ao seu dispor, os consulados na Venezuela (a funcionar em pleno) e, cá, o Gabinete de Apoio ao Emigrante, que envolverá e ajudará a resolver questões ligadas à cidadania, habitação, apoios sociais, entre outros”, assegura a JSD.

A este esforço, junta-se o trabalho de cooperação pedido ao Governo da República, não fosse este um fenómeno que se regista no todo nacional.

A JSD Madeira promete que estará atenta a esta situação, reiterando-se solidária com todos os que têm de mudar a sua vida, uma vez mais, e estando de braços abertos a todos os jovens madeirense e luso-descendentes que à Madeira regressarem.