Exposição de Expressão Plástica “Um mundo para eu morar” será inaugurada amanhã

Os governantes regionais com as pastas da Educação e da Economia, Turismo e Cultura, Jorge Carvalho e Eduardo Jesus, respectivamente, estarão presentes, amanhã, dia 8 de Junho, pelas 11h30, na abertura oficial da exposição de Expressão Plástica “Um mundo para eu morar”, que se realizará no espaço Infoarte da SRETC.

Esta exposição, que integra a Semana Regional das Artes, emerge de um concurso nacional de Expressão e Educação Plástica da SRE/DRE e conta com aproximadamente 1500 trabalhos em formato circular, de crianças entre os 5 e os 10 anos, de 75 escolas.

“Um mundo para eu morar” é o resultado desse desafio proposto a crianças do 1.º ciclo do ensino básico, pré-escolar e jardins-de-infância de Portugal continental e Regiões Autónomas, cujo objectivo é a valorização do desenho e pintura como meio expressivo. A temática proposta, em alinhamento com o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, visou a exploração plástica e gráfica do(s) mundo(s) que a criança conseguia imaginar, os possíveis e os impossíveis que saem da sua imaginação e que apresentam diversas perspectivas de um espaço ideal para morar.