‘Ensemble XXI’ dá concerto no sábado no Salão Nobre da ALRAM

 

O ‘Ensemble XXI’, agrupamento de música de câmara da Orquestra Clássica da Madeira, apresenta no próximo sábado, dia 10 de Junho, pelas 18 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, um concerto, cujo programa contempla obras de Carlos Seixas (“Sinfonia para cordas  in Si bemo maior”, Respighi (“Antiche Danze ed Aria per Liuto Suite n.º 3 ”) e de Holst “Saint Paul’s Suite ”.

Os bilhetes custam entre 10 euros e 5 euros e estão disponíveis no La Vie Funchal Shopping Center – Loja Naturalmente Português (Piso 1),das 09:00 às 22:00, e no dia do concerto no local, a partir das 14:00.

Nascido no seio da Orquestra Clássica da Madeira, o Ensemble XXI tem como objectivo interpretar obras para pequena orquestra de corda de compositores do Séc. XX e Séc. XXI. Dentro do repertório abordado por este grupo, encontramos desde compositores nacionais como Joly Braga Santos, Vianna da Mota a compositores europeus como Turina, Britten entre outros. Numa abordagem mais leve o Ensemble XXI tem no seu repertório obras de Scott Joplin e Duke Ellington.

Constituído por elementos do naipe das cordas da Orquestra Clássica, o Ensemble XXI já tocou em todas as salas da Madeira e Porto Santo, assim como uma participação no Festival de Música da Madeira.

O Ensemble XXI é constituído por Yuriy Kyrychenko, Elena Kononenko ,Vladimir Proudnikov  Olga Proudnikova, Maxim Taraban e Anahit Dalakyan (violino); Rostyslav Kuts e Treneddy Maggiorani – (viola de arco); Stella Silvian e Mikolaij Lewkowicz , violoncelo, e Marcello Romagnuolo, no contrabaixo.