Rali de Santa Cruz amanhã na estrada com 28 inscritos e promessa de emoção

cartaz_RMSC_2017
Rali Município de Santa Cruz vai estar na estrada a 2 e 3 de junho. Com 28 inscritos.

O Rali Município de Santa Cruz, terceira prova a contar para o Campeonato de Ralis CORAL da Madeira, vai para a estrada já amanhã com uma lista de 28 incritos com Alexandre Camacho/Pedro Calado “à cabeça”. O evento, levado à estrada pelo
Automóvel Clube Concelho Santa Cruz e dirigido por Paulo Rodrigues, disputa-se em dois dias e em 10 provas especiais, 5 traçados bem conhecidos do público local percorridos por duas vezes.

O programa tem início amanhã à noite, com duas passagens, às 21h30 e 21h38 por
grupos de 8 concorrentes, na Camacha/Sabores na Camacha. No sábado, 3 de junho, será cumprida pelos concorrentes nova passagem dupla por quatro traçados escolhidos pelos promotores do rali, como refere a organização, “de forma a permitir custos controlados a organizadores, equipas participantes e público”.

A informação veiculada por comunicado da entidade organizadora, refere ainda que “na segunda secção, às 11h00 e 12h09 terão lugar as duas disputas de Gaula, 7,07 km entre a freguesia que a nomeia e as Águas Mansas, e às 11h21 e 12h30 a ronda dupla por Quatro Estradas, 6,20 km na estrada que liga o Santo da Serra ao Poiso. Na terceira e última secção serão cumpridas duas evoluções por Caniço/Coral, 5,15 km entre a Assomada e as Eiras com passagem pela Nogueira, e ainda Meia Serra, a prova especial mais extensa com 12,91 km entre o Vale Paraíso e Quatro Estradas com passagem pelo Nicho e Terreiros. Neste dia o programa tem início com uma passagem às 10h00 pelo pódio em Santa Cruz, local em que também terá lugar a distribuição de prémios às 18h15”.

O Rali Município de Santa Cruz vai contar com uma lista de inscritos que inclui os concorrentes que tiveram um desempenho relevante nas duas provas já cumpridas, sendo de aguardar um duelo entre Alexandre Camacho/Pedro Calado, em Peugeot 208 T16 e João Silva/Rui Rodrigues em Citroen DS3 R5.

A prova terá uma componente solidária, uma vez que o Automóvel Clube Concelho de Santa Cruz surge associado ao movimento “Um Dia pela Vida”, da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Ao longo da prova e nos vários locais do programa, estarão elementos daquela organização solidária, que farão venda de “merchandising” cujas receitas reverterão a favor da Liga. Este ano, segundo revela a organização na mesma nota informativa, “as verbas serão utilizadas por aquela associação para criar um novo espaço que irá possibilitar alargar o apoio há muito prestado a todos os que necessitam dessa intervenção a vários níveis”.

Alexandre Camacho/Pedro Calado, João Silva/Rui Rodrigues, Rui Pinto/Jorge Henriques, Gil Freitas/Duarte Miranda, Filipe Pires/Vasco Mendonça, Ricardo Gonçalves/Artur França, Vasco Silva/Ricardo Ventura, Pedro Paixão/Rui Raimundo, Roberto Canha/Mauro Sousa, Rui Jorge Fernandes/João Pedro Freitas, António Abel/Nuno Ferreira, Isabel Ramos/Rubina Gonçalves, José Gouveia/Sandro Fernandes, Paulo Nunes/João Nunes, Nélio Pereira/Nicodemo Câmara, Artur Quintal/Ricardo Abreu, Francisco Tavares /Ricardo Neves, Dinarte Batista/Rui Madeira, Ivo Sardinha/Sérgio Ascensão, Roberto Martins/Marco Marote, Pedro Faria/Nuno Rodrigues, André Camacho/Sílvio Malho, Claúdio Gouveia/Martinho Vasconcelos, Carlos Silva/Vítor Henriques, João Martins/Sérgio Bettencourt, Tiago Cró/Filipe Pequeneza, Edgar Sousa/Alexis Freitas e André Alves/Flávio Barbosa.