Candidatura de Ricardo Sousa reuniu com a juventude em Machico

A candidatura do PSD à Câmara Municipal de Machico reuniu-se ontem com a juventude, na sede local do partido, informa uma nota à comunicação social. Tratou-se de um encontro que serviu para ouvir as preocupações dos jovens, os quais têm uma grande representatividade nas listas que estão a ser constituídas para as eleições autárquicas aos diferentes órgãos municipais daquele concelho, assevera a dita candidatura.

“Acreditamos na juventude”, afirmou Ricardo Sousa, referindo que “toda a gente diz que a juventude é o futuro, mas muitas vezes têm receio de apostar nos mais jovens”.

Reconhecendo o importante papel que a juventude ocupa na sociedade, uma das propostas do PSD/Machico para um mandato autárquico é a criação de um Conselho da Juventude para que, segundo o candidato social-democrata, “sempre que seja necessário, esse conselho seja consultado e possa dar o seu parecer nas diversas matérias que estejam relacionadas com o concelho de Machico e com a juventude”.

É também intenção desta candidatura criar um programa de emprego e de estágios, apoiado pela Câmara Municipal de Machico. Uma forma de facilitar a integração dos jovens na vida activa, de incentivá-los a permanecerem no seu concelho e ainda de ajudar o tecido empresarial.

Outras propostas, também para a área da juventude, passam por manter e aumentar as Bolsas de Estudo e criar a “porta verde” para a primeira habitação.