Mário Pereira constata incongruências entre discurso de retoma e realidade da pobreza

O deputado e vice-presidente da bancada do CDS-PP, Mário Pereira, abordou esta manhã questões relacionadas com a pobreza. Mário Pereira fez-se acompanhar pelo candidato do CDS-PP à CMF, Rui Barreto, e efectuou uma análise aos últimos números revelados pelo Banco Alimentar Contra a Fome na Madeira, constatando incongruências entre os valores tornados públicos e o discurso da secretária da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal.

O parlamentar centrista veio salientar que Rubina Leal tem afirmado repetidamente que “a retoma económica está aí, que já são visíveis sinais dessa retoma”, pelo que desafia a secretária regional a explicar como é que o Banco Alimentar passa de uma ajuda a 1.600 pessoas para 10.078 apenas nos últimos cinco anos, ou seja, há sete vezes mais famílias a pedirem alimentos, enquanto a governante afirma que a economia está melhor.

Mário Pereira desafia a secretária a fazer menos anúncios e concentrar-se numa política de verdadeiro combate à redução do número de pobres, estimulando a economia e a criação de empregos, e lamenta que Rubina Leal até faça anúncios em redor deste flagelo social.