III Torneio de Futsal Solidário promovido pela APD

Segundo um comunicado da Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais – Associação Sem Limites e da Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação da Região Autónoma da Madeira, estas entidades vão promover o ““III Torneio Futsal Solidário”, destinado aos escalões etários de juniores e seniores.
A iniciativa terá lugar nos próximos dias 27 de Maio e 3 de Junho, entre as 09h30 às
12h30 – 14h30 às 17h30, no Pavilhão da Escola Gonçalves Zarco.
O Torneio, refere a nota de imprensa, é de cariz solidário. tendo como objectivos fundamentais a sensibilização da comunidade em geral para o tema da deficiência, bem como a promoção de hábitos de vida saudáveis, através da prática de exercício físico.

O montante arrecadado no Torneio será inteiramente destinado a apoio na aquisição de material ortopédico (cadeiras de rodas manuais, eléctricas, canadianas, próteses, etc.). A inscrição de cada jogador tem o custo de 10 euros. As equipas devem inscrever-se através do email apdmadeira@gmail.com, sendo facultado para o efeito aos interessados uma Ficha de Inscrição.
Neste momento já há equipas inscritas, diz a APD.
O Torneio tem a colaboração da Direcção Regional de Juventude e Desporto, da Câmara Municipal do Funchal, da ACAPORAMA, da WinBroker Seguros e da Empresa de Cervejas da Madeira.