Orquestra de Sopros da DSEAM dá concerto comemorativo do 103º aniversário do concelho da Ribeira Brava

A Orquestra de Sopros da DSEAM realiza um concerto comemorativo do 103º aniversário da Ribeira Brava, simultaneamente uma das localidades mais antigas e o concelho com criação mais recente na ilha, datado de 6 de Maio de 1914.

A Orquestra de Sopros da DSEAM alia-se às comemorações do 103.º aniversário da fundação do Município da Ribeira Brava com um concerto interactivo, no dia 6, desenvolvido em parceria com o Coro Infantojuvenil da Ribeira Brava. A actuação será na frente-mar, pelas 21 horas, com direcção artística de André Ferreira.

Numa primeira fase do concerto a orquestra interpretará algumas obras do seu repertório e, posteriormente, com a participação do coro com direcção da professora Susana Brito, serão interpretados arranjos de temas populares e uma marcha alusiva ao Município.

A Orquestra de Sopros da Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia é composta por 59 elementos distribuídos pelos naipes de sopros de madeira, sopros de metal, percussão, piano, guitarra eléctrica e baixo eléctrico. Actualmente é dirigida pelo professor André Ferreira.