Na passada sexta-feira, dia 21 de Abril, foi legalmente constituída, por 28 sócios fundadores, a Associação da Comunidade de Imigrantes Venezuelanos na Madeira – VENECOM.
Esta associação, conforme somos informados, tem como objecto social contribuir para a integração da comunidade venezuelana na Região; defender e promover os direitos e interesses dos imigrantes venezuelanos e seus descendentes em tudo quanto respeite à sua valorização, de modo a permitir a sua plena integração e inserção; estimular a formação e capacitação do imigrante venezuelano; incentivar as iniciativas culturais, desportivas e sociais com vista a estimular a actividade empreendedora dos imigrantes venezuelanos na Região; promover a língua castelhana, a par da língua portuguesa, a fim da sua integração na região (…).
Os órgãos sociais empossados são integrados pelos seguintes elementos:
Direcção: Ana Cristina Monteiro, presidente; Marilin Moniz, vice-presidente; Rafael da Gama, secretário; Gonzalo Mendez e Teresa de la Concepción Dos Anjos, vogais.
A Assembleia Geral tem como presidente Jose Alejandro Mena Rueda, como vice-presidente Carmen Teresa Spinola, como secretaria Rosa Marina De Castro, e como vogais Valério Gonçalves e Rodolfo Paublini. A presidente do Conselho Fiscal é Maninella Fernandes, sendo secretária Maria Gabriela Alvarez Hernandez e vogal Abraham Garcia.
A sede provisória da associação fica na Boa Nova, mas em breve haverá uma sede definitiva, dizem-nos. Para já, os interessados poderão entrar em contacto através da página do Facebook Venecom – Associação da Comunidade Imigrante Venezuelana, ou através do contacto de qualquer um dos elementos dos seus órgãos sociais.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






