Governo Regional realiza acção de formação sobre “manutenção de trilhos de BTT”

Segundo uma informação do Governo Regional, perante o potencial de crescimento que a modalidade de bicicleta todo-o-terreno (BTT) regista na Região, a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais (SRA), através do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza /IFCN), vai realizar, em parceria com a Associação de Ciclismo da Madeira, de 4 de Maio a 9 de Junho de 2017, a acção de formação “Técnicas de Manutenção de Trilhos de BTT”.

A mesma destina-se às Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, clubes e associações da modalidade, empresas do sector, bem como atletas e cicloturistas. Outros interessados também poderão inscrever-se. A participação na acção de formação será gratuita, mas limitada a dezasseis participantes, sendo obrigatória a prévia inscrição no site do IFCN.

A formação visa “dotar os formandos de conhecimentos adequados para a manutenção de trilhos de BTT sustentáveis; perceber a importância da sustentabilidade e compreender o papel da Administração Pública Regional, no que diz respeito à definição das políticas desportivas e ambientais”.