Afonso Camacho vice-campeão nos 100 metros costas

Entre os dias 7 a 9 de Abril, disputou-se o Torneio Zonal de Infantis (Zona Sul) em Piscina Curta (25 m), na Piscina Municipal Carlos Manafaia em Sines, refere uma nota do Clube Naval do Funchal.

Esta foi uma prova de âmbito nacional, onde competiram nadadores das Associações Regionais do Interior Centro, Leiria, Santarém, Lisboa, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira. Em representação do Clube Naval do Funchal, estiveram presentes nadadores em infantis A e B, sendo eles Maria Gonçalves, Sofia Nascimento, Gonçalo Gomes, Rodrigo Matos, Afonso Camacho e Rafael Barry.

Logo no primeiro dia de competição, o destaque foi para Afonso Camacho que sagrou-se vice-campeão zonal nos 100 metros costas, num tempo de 1:06.87, estabelecendo assim o novo recorde regional em infantil B.

Nos restantes dias os pequenos navalistas mostraram estar à altura da competição sendo que, segundo o treinador Pedro Luís “o balanço foi muito positivo, visto que os nadadores melhoraram as suas marcas. Foi uma boa experiência competitiva, para alguns dos nadadores que participaram pela primeira vez neste torneio a nível nacional, e demonstram uma grande vontade de voltar a repetir a experiência”.