Filipe Sousa dá a conhecer investimentos nas escolas do concelho

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, esteve hoje na Escola da Vargem, no Caniço, onde deu a conhecer os investimentos que o Município de Santa Cruz irá fazer na rede do parque escolar municipal, refere um comunicado da autarquia.

As obras que já se iniciaram neste estabelecimento estão avaliadas em 20 mil euros e juntar-se-ão a outros investimentos, com destaque para a escola das Figueirinhas, cuja requalificação situa-se nos 60 mil euros. “Ao todo, são 100 mil euros em sede de orçamento para 2017, obras estas chumbadas pelo PSD”, disse o edil.

Filipe Sousa salientou, também, a importância dos contratos-programa que o Governo Regional faz com as autarquias mas refere, com desagrado, que “estes contratos não podem ser apenas ao nível das estradas”.

Destacou ainda a falta de sensibilidade do Governo Regional, referindo que “tudo faremos e iremos dotar as escolas e em particular esta escola, uma importante infraestrutura para o Município e para a própria Região de condições próprias”, nomeadamente, com a “substituição de janelas, madeiras, portas e criar uma cobertura no polidesportivo que ali existe”.

Filipe Sousa declarou que “isto acontece só agora porque, só agora, há equilíbrio das contas municipais. Estas obras estão inscritas e devidamente cabimentadas em sede de orçamento para 2017. A responsabilidade foi um compromisso desde o início e continuará a ser uma bandeira do JPP”.