Rui Barreto visitou hoje o Complexo Desportivo do Marítimo

O candidato do CDS-PP à CMF, Rui Barreto, visitou hoje as instalações do complexo desportivo do Club Sport Marítimo, em Santo António.
Rui Barreto foi recebido pelo presidente Carlos Pereira, que, na sessão de boas-vindas, perfilou os alunos do Colégio do Marítimo que entoaram o hino da escola. O candidato percorreu todas as instalações amadoras do clube, tomou conhecimento da história do mesmo, ficou a saber que o Colégio tem mais de 300 alunos, o ginásio cerca de 900 e, no conjunto, entre alunos, utentes e atletas, todos os dias, movimentam-se cerca de 300 pessoas no clube.
Rui Barreto disse-se “impressionado” com dimensão do CS Marítimo, a sua capacidade de organização e o seu “relevante papel social”, defendeu protocolos e cooperação entre todos os clubes e a cidade do Funchal, preconizou desporto para todos porque a qualidade de vida de uma cidade também se mede pelo volume da prática desportiva; e defendeu um reajustamento dos calendários escolares com os clubes e os espaços disponíveis.
Num outro registo, e numa análise política ao que se passou na madeira com a visita do primeiro-ministro António Costa, Rui Barreto alertou os madeirenses para o facto de as evidências terem mostrado “que Lisboa e o PS se aprestam para, pela primeira vez na história da Autonomia, imporem um candidato a presidente do Governo Regional, um candidato que se diz independente mas que emerge de um plano socialista à revelia do que deve ser um decisão exclusiva dos madeirenses”.
Rui Barreto fez-se acompanhar da mandatária da candidatura, a antiga jornalista Daniela Maria, e do mandatário jovem, Fred Silva.