Nova sede da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Porto Moniz fica na “antiga cadeia”

Porto Moniz-Emanuel
Emanuel Câmara visitou as obras da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Porto Monis.

A nova sede da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Porto Moniz será instalada no edifício da “antiga cadeia”, que se encontrava há vários anos abandonado e que, agora, está em obras levadas a efeito pela Câmara Municpal local.

O presidente da autarquia, que visitou o andamento dos trabalhos, refere que o objetivo “é recuperar o património da Câmara Municipal, neste caso, recuperar e requalificar um edifício que se encontrava há vários anos abandonado. Estamos a falar em dignificar um dos edifícios históricos do nosso Concelho e torná-lo disponível em prol da nossa população, neste caso, com uma nova valência que permitirá à CPCJ uma sede digna, mais ampla para os seus serviços e mais reservada no atendimento aos nossos munícipes”, realça Emanuel Câmara, mostrando-se satisfeito pelas reações positivas dos vários elementos que compõem a CPCJ do Concelho”.

Segundo uma nota da estrutura municipal, “para além das obras de recuperação  e requalificação do referido edifício,  está em curso o arranjo urbanístico de toda a área envolvente, que tem como objetivo criar um espaço de lazer, aberto a toda a população do Concelho, através de uma zona ajardinada e de churrasco, que inclusive permitirá aumentar os espaços oferecidos pela Pousada de Juventude, garantindo uma maior atratividade naquela zona”.
Emanuel Câmara informa ainda que esta obra “não esquece ninguém e foi concebida a pensar nas pessoas com mobilidade reduzida e carrinhos de bebé”, uma vez que estão a ser construídas várias rampas de acesso aos dois edifícios, resolvendo um antigo problema da Pousada de Juventude.