Camélias em destaque na paróquia dos Prazeres

 

cameloia1Pela primeira vez na Madeira vai realizar-se uma mostra de camélias, plantas ornamentais que produzem flores de cores diversificadas.
O género foi descrito pelo naturalista sueco Carl von Linné na obra magna Species Plantarum, e assim designado em homenagem ao missionário jesuíta Georg Kamel.
O evento vai decorrer, no próximo fim de semana, dias 11 e 12 de fevereiro,  no espaço multimédia existente na Quinta Pedagógica dos Prazeres, estando as inscrições abertas naquela quinta.
No domingo às 11 horas será celebrada a missa na igreja paroquial dos Prazeres sendo benzidas as flores (camélias) que depois serão distribuídas aos fiéis a quem é solicitado pelo pároco, Padre Rui Sousa, que ao visitarem um doente, ou um idoso que viva só ofereçam a flor como ato de misericórdia.
No Ano da Misericórdia que terminou em novembro de 2016, o pároco da paróquia dos Prazeres ofereceu a cada família daquela comunidade uma planta camélia com o objetivo de que a pessoa que a cuide faça uma oração pelas intenções do Papa Francisco, que tem destacado a importância de se cuidar da Natureza.
A primeira mostra das camélias é um evento que ase junta à bênção dos animais, leilão dos galos, debulha do trigo e mostra da sidra que a Quinta Pedagógica organiza ao longo do ano.

camelias-2