PPM quer maior aposta nas pescas na Região e no País

ppm

O PPM Madeira pretende que se aposte mais nas pescas, visto que considera pouco o que se faz na Região, refere uma nota do partido dos monárquicos madeirenses. O dirigente João Noronha defende que a Região, tal como todo o país, deve investir mais na política das pescas, e alerta para a grande importância que poderia ter economicamente a melhoria do sector e a criação de postos de trabalho.

“Um País que já foi a 14º potência mundial e que é actualmente a 100º, significa que necessitamos de voltar à verdadeira dimensão neste campo. Infelizmente, notamos a existência de falta de apoio dos Governos, seja nacional ou regional, aos produtos nacionais, pescadores e armadores. Existe falta de apoios e incentivos para a conquista de novos mercados por parte dos produtos de pescado transformado”, considera este responsável partidário. Noronha acha que é necessário, igualmente, “encontrar o caminho da modernização da nossa frota pesqueira, que também passa pela modernização dos nossos portos”.

Nota-se cada vez mais um afastamento da população madeirense para este sector, reflecte. “Mas sem incentivos, com os intermediários que beneficiam muito mais que o pescado de 1ª venda que muitas das vezes chega a duplicar de preço até ao consumidor final e sem uma real vontade dos governos lutarem por este sector, dificilmente voltaremos a ser o que já fomos nesta área. É necessário sair dos gabinetes e ouvir quem sabe”, exorta.